Geleira Vinciguerra
(Novembro - Março)

A história natural da Terra do Fogo contada a partir de uma geleira que modelou lagoas, montanhas e vales.

Uma caminhada de dia inteiro, através de um vale glacial, uma floresta antiga e margeando uma lagoa para uma geleira de montanha.

Detalhes Principais:

Uma caminhada en subida, de dificuldade média-alta, cheia de mudanças na paisagem, para celebrar a natureza fueguina.

Com almoço e bebidas
Para maiores de 12 anos

Disponível em grupos abertos e em serviços privados e exclusivos!

Como reservar de fora da Argentina

Descrição

A caminhada de dificuldade média-alta até o Glaciar Vinciguerra não é muito exigente para quem faz exercício físico de média intensidade regularmente. Esta é uma das caminhadas de dia inteiro mais intensas devido ao seu desnível e extensão, e sobretudo pela variedade de paisagens e ambientes.

De veículo, saímos de Ushuaia em direção à área dos vales glaciais perto da cidade e logo começaremos a atravessar a floresta para sair no vale e de lá começar uma subida constante para superar o limite da vegetação (cerca de 700 metros de altura ) para continuar a subida em direção à Laguna de los Témpanos, alimentada pelo Glaciar Vinciguerra.

As botas de caminhada de cano alto para estabilidade do tornozelo são necessárias (não opcionais).

Depois de nos maravilharmos com a primeira descoberta da lagoa, continuaremos a subida para chegar ao Glaciar Vinciguerra, no topo da montanha, onde almoçaremos depois de explorar suas bordas e, dependendo da época do ano, suas cavernas.

Itinerário:

8am - 4:30pm *

*8:30 - Chegada ao Vale de Andorra e  início da caminhada.

A poucos quilômetros de Ushuaia, chegamos ao Vale de Andorra para iniciar a caminhada até o Glaciar Vinciguerra. O solo tem a característica cor marrom da turfa, que geralmente cobre o fundo dos vales glaciais da Terra do Fogo.

Depois de sair do veículo, o passeio continua ao longo de um rio sinuoso de água de degelo que atravessa a turfeira que cobre este vale

*9:00 - Início da caminhada pela floresta.

O início da caminhada é pela floresta primitiva, que há pelo menos 7.000 anos possibilitou a vida aos primeiros habitantes dessas latitudes.

Durante a primeira parte da viagem, nossos guias garantirão que cada detalhe conte e que nada passe despercebido.

*10:30 - Saia da floresta e chegue ao limite da vegetação.

Uma vez acima da linha das árvores, as vistas dos picos escarpados da cordilheira que cercam o vale de onde a caminhada começou são incríveis.

A subida continua ao longo de um riacho que se alimenta de uma lagoa glacial onde, há algumas décadas, o Glaciar Vinciguerra costumava quebrar e soltar icebergs.

*11:30 Chegada e exploração da Laguna de los Témpanos.

Embora a geleira tenha recuado dezenas de metros da lagoa e os icebergs não flutuem mais lá, veremos as cores mágicas produzidas pelo derretimento da água da geleira Vinciguerra.

*12:30 Chegada ao pé da geleira e almoço

Almoçaremos apreciando a força serena da paisagem que este rio de gelo quase imóvel formou ao longo dos séculos.

Exploraremos as bordas e cavernas da geleira, que o verão do sul e a passagem do tempo revelam.

*13:30 - Começamos o retorno...

O caminho de volta torna-se mais curto, numa descida um pouco íngreme, com vistas que complementam as da saída.

*15:30 Chegada a Ushuaia.*

Esta excursão nos deixa de volta ao hotel com uma bela lembrança da floresta, e como geleiras como Vinciguerra moldaram os vales e lagoas da Terra do Fogo, nas montanhas que cercam a cidade de Ushuaia.

* Horário aproximado. A ordem e o cronograma das atividades podem mudar à medida que o passeio se desenrola. Entre novembro e março, a programação varia de acordo com a duração dos dias.

Com almoço e bebidas
Para maiores de 12 anos

Disponível em grupos abertos e em serviços privados e exclusivos!

Como reservar de fora da Argentina

Como tour privado, podemos fazer desta experiência uma “viagem à medida”! Com a atenção exclusiva de guias especializados em atender qualquer número de passageiros de todo o mundo.